Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como fazer Drill Dow e Drill Up?

Eu tentei de todas as formas relacionar os níveis geográficos para realizar uma barra com drill down até cliente, mas foi impossível para mim.

Com essa tabela unica a relação entre as informações parece, ter se perdido no quesito hierarquia. Como utilizar neste caso de colocar os dados inbound ao dashboard?

Com esta forma de carregar os dados eu realmente perco as hierarquias??

1 resposta
solução!

Gabriel

Se você está usando como fonte um OLAP, a hierarquia é definida na base, durante a definição da dimensão, e o PowerBI herda esta hierarquia automaticamente. Assim o drill fica disponibilizado automaticamente.

Mas, caso você tenha como fonte, diretamente, uma tabela relacional, o PowerBI não tem como saber quem é pai e quem é filho na hierarquia e essa definição deve ser feita quando da construção da fonte de dados. Esta segunda parte não foi foco do nosso treinamento já que nos limitamos a apresentar uma implementação de um sistema de BI tradicional.

Uma dica é:

Veja se consegue entender e implementar em seu exemplo.

Estamos, no nosso planejamento, estender o curso de o PowerBI para lei diretamente de bases relacionais os dados e onde, a construção da hierarquia diretamente pelo PowerBI será abordado.

Att

Victorino Vila

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software