Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como fazer deploy via GitHub

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo pela primeira vez um projeto em Symfony e utilizando o GitHub. E agora gostaria de colocar este projeto online fazendo com que a aplicação fosse atualizada toda vez que eu subisse uma versão nova para branch master do GitHub.

Pelo que eu já li e ouvi em podcasts essa é a forma como as empresas trabalham atualmente com o deploy do sistema. Estou tentando aprender sobre isso, mas no momento estou bem confuso e não sei exatamente o que devo pesquisar, ou ainda se tem algum curso aqui no Alura que ensine a fazer isso.

Alguém poderia me ajudar apontando o caminho que devo seguir para aprender a fazer esse deploy através do GitHub? Desde já agradeço.

3 respostas
solução!

Olá Júnior!

Você pode usar o Heroku para fazer isso. Existem outras plataformas mas o Heroku é uma boa opção para você começar a testar esse tipo de Deploy (sem contar que ele é gratuito).

Basta seguir esse tutorial oficial:

https://devcenter.heroku.com/articles/github-integration

Obrigado Guilherme! Comecei a estudar ontem sobre o Heroku e é exatamente o que eu estava procurando. Valeu mesmo!!!!

Olá Guilherme! Tudo bem?

Recentemente você respondeu uma dúvida minha no fórum do Alura sobre deploy de aplicações em Symfony. Segui a sua recomendação e estudei com utilizar o Heroku para subir minha aplicação online.

Fiz vários testes aprendi bastante sobre a plataforma nesses últimas dias, mas ainda não consegui finalizar com 100% de sucesso o deploy do meu sistema. Será que você poderia me ajudar?

Se for o caso estou disposto a pagar por sua hora de consultoria, pois preciso urgentemente aprender a fazer esse deploy.

No aguardo,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software