Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Como fazer conexão com o root

Quando eu instalei o MySQL, não apareceu a parte de escolher a senha do root ou algo assim, foi direto pra instalação completa. Agora, eu não sei como faz para me conectar ao root, vocês poderiam me ajudar por favor?

Obs.: Na pagina em que esta escrito: Welcome to MySQL Workbench. Tem no final da tela escrito: MySQL Connections. Creio eu que seja ali, até cliquei no simbolo de "+" mas não sei como fazer.

9 respostas

Olá Marcus, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

  • Qual seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits?
  • Qual das duas opções você baixou, o mysql-installer-web-community-8.0.23.0.msi ou mysql-installer-community-8.0.23.0.msi ?

Aguardo o seu retorno!

Também não estou conseguindo, o vídeo está desatualizado da situação atual. Os passos percorridos no vídeo não foram os mesmos na minha instalação. Meu sistema operacional: 64bits Baixei mysql-installer-web-community-8.0.23.0.msi

Complementando até onde consegui ir: No compatible servers were found. You'll need to cancel this wizard and install one.

Olá Vanessa, tudo bem?

Poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente?

  • Você conseguiu concluir a instalção e esse erro ocorreu ao tentar acessar pelo Workbench?
  • Se sim, você consegue acessar o MySQL normalmente pela linha de comando ?
  • O workbench e o banco de dados estão na mesma máquina?

Aguardo o seu retorno!

Oi Danielle. Sou bastante leiga e iniciante. Não consegui concluir a instalação e não sei o que significa acessar pelo Workbench. Não sei o que é linha de comando. Estou instalando da mesma forma como foi orientado. Aos 8:06 do vídeo aparece o professor inserindo uma senha ao MySql Root Password. Não sei como se cria essa senha.

Olá Vanessa, como você não tem conhecimentos em SQL e está tendo muitas dificuldades em iniciar este curso, indico que você inicie no mundo SQL por outra formação, que é a Formação de Modelagem de Dados. Nesta formação você vai poder aprender conceitos básicos do mundo SQL, deste o que é um banco de dados, um SGDB, entidades, relacionamento, normalização, diagramas e etc. E também vai ter uma pequena explicação sobre a linguagem SQL, utilizando exatamente o MySQL.

Após você concluir está formação, você terá uma base mais sólida de conhecimentos sobre SQL e assim poderá iniciar, creio que com mais facilidade a formação de MySQL.

Muito obrigada pela orientação Danielle! Vou acessar a formação indicada.

solução!

Olá pessoal, consegui resolver o problema. O que fiz foi o seguinte, encerrei o aplicativo pelo CMD e depois fui executei o aplicativo MySQL Installer - Community, lá eu fiz o atualizei o "MySQL Server" e reconfigurei ele. Agradeço a ajuda de todos.

Ola Marcus!

Fico muito feliz em saber que você conseguiu resolver o seu problema e compartilhou aqui com a gente a solução :).

Qualquer nova dúvida é só falar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software