Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fazer com que o Android decida o formato de data conforme a localização do dispositivo?

Estou fazendo o curso todo em Inglês Britânico, porém quero que se o dispositivo estiver em Inglês Americano, ele automaticamente mude para MM/dd/yyyy.

Como fazer com que o Android decida o formato de data conforme a localização do dispositivo?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Fala ai Guilherme, tudo bem ?

Vimos no curso básica um recurso chamado application resources e também os qualifiers acho que você pode usar isso para te ajudar.

Criando arquivos de string para o ingles e outro para português.

Eu estava pensando em algo mais automático como ele decidir por conta própria o formato mesmo para países que não tenho tradução desenvolvida, mas é uma boa idéia! Não tinha pensado nisso.

Eu já uso o strings pra traduzir o app pra Português, Espanhol, Italiano e Russo. Posso adicionar lá o formato.

Mas isso implica que eu teria que criar uma tradução para Inglês Americano, o que não é de todo ruim... Imagino que se alguma string não for preenchida para alguma língua, ele pega o valor default, correto?

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software