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Como fazer aplicações das características da governança de processos em sua empresa

Estrutura Organizacional É importante padronizar as iniciativas dos processos, favorecer o alinhamento dessas iniciativas em conjunto, e com isso, levar à melhoria contínua dos processos organizacionais. Precisa definir papéis e responsabilidades sobre os processos, determinar quem tem o poder de decisão sobre os processos, e tornar a organização mais ágil na resposta ao surgimento de mudanças. Também é importante transformar a gestão de processos em uma cultura de aplicação diária, alinhar a gestão de processos com os objetivos estratégicos da empresa, e garantir que o escritório de processos coordene essas iniciativas e dê o apoio necessário às áreas envolvidas.

Tomada de Decisões Baseada em Dados É importante que a empresa tenha uma cultura de dados, cujo os dados sejam vistos como um ativo estratégico e que a empresa esteja disposta a investir tanto em tecnologia quanto em pessoas para coletar, armazenar, processar e analisar dados. Assim como a empresa tenha uma estratégia clara para a coleta e análise de dados, definindo quais dados são importantes e como eles serão utilizados para a tomada de decisões. A empresa deve investir em ferramentas de análise de dados e em pessoas capacitadas para utilizá-las, além de estabelecer processos claros para a coleta, armazenamento e análise de dados. Ainda é importante que a empresa tenha uma cultura de transparência e compartilhamento de dados para que todos os envolvidos tomem decisões baseadas em informações confiáveis e atualizadas.

Comunicação Efetiva É fundamental que a empresa tenha uma cultura de comunicação aberta e transparente, em que as informações sejam compartilhadas de forma clara e objetiva. É preciso que a empresa tenha canais de comunicação eficientes e que as pessoas saibam como utilizá-los. A empresa deve investir em treinamentos para desenvolver habilidades de comunicação em seus colaboradores, além de estabelecer processos claros para a comunicação interna e externa. É importante que a empresa tenha uma cultura de feedback, em que as pessoas possam expressar suas opiniões e sugestões de forma construtiva e que essas sugestões sejam levadas em consideração. Também é importante que a empresa tenha uma cultura de inovação, em que as pessoas sejam incentivadas a buscar novas formas de se comunicar e a experimentar novas tecnologias e ferramentas de comunicação.

Treinamento e Capacitação É importante que a empresa tenha uma cultura de aprendizado contínuo em que as pessoas sejam incentivadas a buscar novos conhecimentos e habilidades. É preciso que a empresa tenha um plano de treinamento e capacitação, definindo quais são as competências necessárias para cada função e como elas serão desenvolvidas - deve investir em treinamentos presenciais e online, além de estabelecer processos claros para a avaliação do desempenho e para o feedback aos colaboradores. É importante que a empresa tenha uma cultura de compartilhamento de conhecimento em que as pessoas possam trocar experiências e aprendizados. Tal qual é importante que a empresa tenha uma cultura de reconhecimento e valorização dos colaboradores que buscam se desenvolver e contribuir para o crescimento da empresa.

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Olá, Kelly! Tudo bem?

Você já tem um bom entendimento das características da governança de processos. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigada por compartilhar com a gente!

Bons estudos!

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