1
resposta

Como fazer a virada destino no assunto?

Qual a melhor forma de explicar para quem acredita no oposto de que a "opinião" ou a "conclusão" dessa pessoa esta equivocada?

Quando passo por isso, normalmente começo explicando as vantagens da opinião que sei que as pessoas ou pessoa chegou, e após começo a explicar a diferença da minha opinião, trazendo as vantagens e desvantagens(se existir) para tentar convence-la. Porém, já passei por problemas de pessoas que concordavam com o meu ponto ignorar a minha fala por ter começado falando bem do ponto contrário.

Quando tenho públicos distintos em uma reunião, por exemplo, qual seria o jeito mais fácil de trazer uma conclusão inquestionável pelos dois lados?

1 resposta

OI Jônatas,

Excelente questão.

Lidar com opiniões divergentes sem sombra de dúvidas é um grande desafio, ainda mais nos casos em que as pessoas não demonstram interesse.

Acredito que argumentar que ouvir uma opinião diferente da nossa não significa que a pessoa precisa mudar de ideia ou concordar, mas sim que existe espaço para o diálogo e que isso é importante para criar ambientes e relações mais saudáveis.

Li esse artigo que fala a respeito e me ajudou muito. Espero que seja útil. =)