Como eu faria um codigo em que ele simula a compra de determinados itens e ve quanto a pessoa vai gastar , tipo um "carrinho de compra".
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faria um codigo em que ele simula a compra de determinados itens e ve quanto a pessoa vai gastar , tipo um "carrinho de compra".
Oi Renner, tudo bem ?
Acho que não entendi muito bem, você quer saber como faz o comportamento, ou como, executar esse tipo de coisa, como fosse um teste de aceitação ?
Renner,
se entendi bem, você quer quase uma "calculadora" de preços.
Você pode criar uma tela com uma lista que tenha em cada linha: o nome do item, o preço do item e um checkbox (boolean). No alto da tela da lista, um campo "Total da Compra" com a somatória dos preços.
Quando a pessoa clicar no checkbox e selecionar o item, o checkbox retorna um true, pega o valor do item e soma lá no campo "Total da Compra".
A lógica seria essa... Não sei se ajudei, mas já dá pra começar :)
Se tiver qualquer dúvida com o código, dá um toque!
Olá Renner,
Você pode criar uma tabela no sqlite mesmo que ao clicar no comprar produtos você vai salvando nessa tabela com o valor, e ai na parte do carrinho, você recupera esses produtos e faz a soma do valor. A ideia é essa.