Gotaria de saber como fazer um elevador ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gotaria de saber como fazer um elevador ?
Fala ai Andre, de boa ?
Cara quando eu jogava isso, eu costuma fazer baseado em agua, montava vários andares e para me locomover entre eles criava um elevador aquático.
Será que isso te serve ?
Bom dia Andre,
Como o Matheus citou, em algumas versões do Minecraft é possível fazer o nível da água subir e te levar pra cima, genial.
Existe um design recente que envolve usar um circuito simples e um bloco de redstone: https://youtu.be/nOVlXEw8Sa8?t=3m21s
O que é feito? Quando você coloca um bloco de redstone, ele ativa o circuito (por exemplo) pela direita, que empurra um pistão para frente e te leva um nível para cima (o bloco de redstone). Ai agora o nível de baixo desativou (pois o redstone subiu), mas o redstone no nível de cima ativa o circuito novo, desse andar, pela esquerda, te levando novamente um andar para cima e assim sucessivamente os vários andares que você quer!
[]s