Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como faz para ter uma classe que se relacione com os elementos da outra classe no Django

Tenho uma classe Clientes que tem os atributos (razao social ....) e outra que tem o Dados do Cliente. Ela eh um textfield, mas nao aparece como textfield. E estou chamando ele na classe clientes com o models.ForeignKey(OutraClasse, on_delete=models.CASCADE). Estou fazendo errado? Oq esta faltando?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ( Estou aceitando dicas, boas praticas etc. Desde ja agradeco a atencao!!!

1 resposta
solução!

Oii, Samuel! Tudo joia?

Como sugestão, isso pode estar acontecendo devido ao adm no Django usar o tipo de campo definido no modelo para determinar como ele deve ser renderizado no formulário. Se você definiu o campo como um ForeignKey, ele será renderizado como um dropdown para selecionar entre as instâncias da classe relacionada.

Para que o campo "Dados do Cliente" apareça como um TextField, garanta que ele seja definido da mesma forma na sua classe OutraClasse. E se após fazer isso ainda não aparece o campo como um TextField, pode ser necessário verificar se há alguma customização no admin do Django que está afetando a renderização desse campo.

Além disso, realize as migrações sempre que você fizer alterações nos modelos, utilizando os comandos python manage.py makemigrations e python manage.py migrate para que as mudanças sejam aplicadas no banco de dados.

Espero ter ajudado, conte conosco!