Oie alguem poderia me ajudar? Nao estou conseguindo rodar o codigo no Visual Studio Code, bem nao é que nao estou conseguindo é que nao sei como mesmo. Aviso: Eu uso Windows 10.
Oie alguem poderia me ajudar? Nao estou conseguindo rodar o codigo no Visual Studio Code, bem nao é que nao estou conseguindo é que nao sei como mesmo. Aviso: Eu uso Windows 10.
Olá Nicole, tudo bem?
Você diz fazer com que o código rode no terminal? Correto ?! Explicarei a seguir.
PS C:\Users\Bia\OneDrive\Documentos\curso-js\aula5> node primeiro_teste copy.js
A partir disso, o arquivo já estará rodando no VS Code.
Espero ter ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar. Bons estudos!
Oi Beatriz, tudo sim, e com vc? Bom sim eu quero com quie o codigo rode nop terminal e por algum motivo aindo nao consegui. Ele so roda a mesma coisa de antes.
Desculpa copiar e colar mais e que eu nao consigo manda foto. Esse aqui é meu codigo. v
const texto1 = "Oi";
const texto2 = 'Oi';
const senha = "sep42007";
const stringDeNumeros = "3467";
const citacao = 'Izzy said "hi"';
console.log(citacao)
Isso é oq aconteçe quando clico enter. v
Windows PowerShell
Copyright (C) Microsoft Corporation. All rights reserved.
Try the new cross-platform PowerShell https://aka.ms/pscore6
PS C:\Users\Luci editeira> node type-string.js
internal/modules/cjs/loader.js:892
throw err;
^
Error: Cannot find module 'C:\Users\Luci editeira\type-string.js'
at Function.Module._resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:889:15)
at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:745:27)
at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:76:12)
at internal/main/run_main_module.js:17:47 {
code: 'MODULE_NOT_FOUND',
requireStack: []
}
PS C:\Users\Luci editeira>
Opa Nicole, obrigada pelo retorno!
Peço desculpas pela demora em responder.
Esse erro ocorre porque não está localizando o arquivo type-string.js
.
O terminal está apontando direto para a pasta principal do seu sistema operacional (User), neste caso "Luci editeira" e aparentemente o arquivo não está lá.
O que precisamos fazer primeiramente é acharmos a pasta que encontra-se o arquivo, para depois chamarmos esse arquivo no terminal.
Explicarei a seguir como faremos isso!
Dentro do VS Code, no arquivo type-string.js, pressione as teclas Shift + Alt + R.
Após soltar as teclas, o explorador de arquivos irá abrir na localização da pasta do arquivo. Veja no exemplo abaixo:
Na imagem, podemos visualizar o arquivo "teste.js" que encontra-se dentro da pasta teste-alura.
Vá até a pasta identificada, clique com o botão direito e em seguida em Abrir com Code, assim:
A partir disso, a pasta já estará aberta no VS Code e já podemos setar o arquivo no terminal!
E esse é o resultado esperado:
Aguardo para saber se solucionou, abraços!