Oie alguem poderia me ajudar? Nao estou conseguindo rodar o codigo no Visual Studio Code, bem nao é que nao estou conseguindo é que nao sei como mesmo. Aviso: Eu uso Windows 10.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oie alguem poderia me ajudar? Nao estou conseguindo rodar o codigo no Visual Studio Code, bem nao é que nao estou conseguindo é que nao sei como mesmo. Aviso: Eu uso Windows 10.
Olá Nicole, tudo bem?
Você diz fazer com que o código rode no terminal? Correto ?! Explicarei a seguir.
PS C:\Users\Bia\OneDrive\Documentos\curso-js\aula5> node primeiro_teste copy.jsA partir disso, o arquivo já estará rodando no VS Code.
Espero ter ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar. Bons estudos!
Oi Beatriz, tudo sim, e com vc? Bom sim eu quero com quie o codigo rode nop terminal e por algum motivo aindo nao consegui. Ele so roda a mesma coisa de antes.
Desculpa copiar e colar mais e que eu nao consigo manda foto. Esse aqui é meu codigo. v
const texto1 = "Oi";
const texto2 = 'Oi';
const senha = "sep42007";
const stringDeNumeros = "3467";
const citacao = 'Izzy said "hi"';
console.log(citacao)Isso é oq aconteçe quando clico enter. v
Windows PowerShell
Copyright (C) Microsoft Corporation. All rights reserved.
Try the new cross-platform PowerShell https://aka.ms/pscore6
PS C:\Users\Luci editeira> node type-string.js
internal/modules/cjs/loader.js:892
throw err;
^
Error: Cannot find module 'C:\Users\Luci editeira\type-string.js'
at Function.Module._resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:889:15)
at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:745:27)
at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:76:12)
at internal/main/run_main_module.js:17:47 {
code: 'MODULE_NOT_FOUND',
requireStack: []
}
PS C:\Users\Luci editeira>
Opa Nicole, obrigada pelo retorno!
Peço desculpas pela demora em responder.
Esse erro ocorre porque não está localizando o arquivo type-string.js.
O terminal está apontando direto para a pasta principal do seu sistema operacional (User), neste caso "Luci editeira" e aparentemente o arquivo não está lá.
O que precisamos fazer primeiramente é acharmos a pasta que encontra-se o arquivo, para depois chamarmos esse arquivo no terminal.
Explicarei a seguir como faremos isso!
Dentro do VS Code, no arquivo type-string.js, pressione as teclas Shift + Alt + R.
Após soltar as teclas, o explorador de arquivos irá abrir na localização da pasta do arquivo. Veja no exemplo abaixo:
Na imagem, podemos visualizar o arquivo "teste.js" que encontra-se dentro da pasta teste-alura.
Vá até a pasta identificada, clique com o botão direito e em seguida em Abrir com Code, assim:

A partir disso, a pasta já estará aberta no VS Code e já podemos setar o arquivo no terminal!
E esse é o resultado esperado:

Aguardo para saber se solucionou, abraços!