Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

COMO FAZ PARA MUDAR A SENHA NO MySQL WORKBENCH??

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Olá boa tarde a todos, o meu problema se resume eu saber aonde posso mudar a minha senha do MySQL Server/Workbench, pois eu ja havia feito uma conta as meses atrás, pois era um dos cursos que estava fazendo, e agora esqueci, queria saber aonde posso ir para conseguir mudar.

Preciso da senha, pois o Power BI dá essa mensagem aqui OBS: Já tentei usando minhas credenciais atuais e não foi, e na aba de Banco de Dados, também pede nome de usuário e senha, também já mudei o nível e não adiantou, desde já agradeço Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Oi, Matheus! Como você está?

Você pode alterar a senha pelo prompt de comando, logando como administrador, e assim criar uma nova senha.

Aqui nesse artigo tem uma explicação bem detalhada sobre como fazer essa alteração no Windows. O artigo está em inglês mas, caso você não se sinta confortável com esse idioma, basta clicar e qualquer lugar da página com o botão direito do mouse e selecionar "traduzir para o português".

Espero que dê tudo certo!

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Larissa muito obrigado pelo ajuda e até desculpe a demora para dar um devolutiva, eu segui todas as orientações da documentação, mas tem alguma coisa que está acontecendo que não sei oque é, aonde eu não estou conseguindo completar os passos... Dito isso queria saber, se existe a possibilidade de alguém do time me proporcionar o database "localhost-powerquery" em outro formato para que eu pudesse continuar meus estudos, em txt, excel qualquer um... Pois sei que a intenção é mostrar como se "trás" uma tabela direto de uma base de dados nesse caso do MySQL Worbench, e isso eu aprendi, anotei e afins... Mas gostaria muito da ajuda caso posso se alguém conseguir transformar aquela base um outro formato, ou talvez me passar um guia.

Desde já, agradeço.

Oi, Matheus!

Puxa, que pena que não deu certo. Caso em algum momento você precise do acesso ao MySQL e continue com esse impedimento, compartilhe conosco aqui no fórum de Data Science, ok?

Vou deixar aqui abaixo a tabela que vai ser utilizada na aula em formato csv. Você pode baixar no seu computador e utilizar outra forma de upload:

Espero que você goste do curso!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Larissa muito obrigado por ter me disponibilizado em CSV essa tabela.