1
resposta

como faço pra usar no Mac Os?

como faço pra usar no Mac Os? sem utilizar o vs code?

1 resposta

Olá Vinícius, tudo bem?

Não entendi direito a sua pergunta. O que exatamente você quer utilizar no Mac OS? Acredito que você pode não entendido direito o que é cada ferramenta, então vou tentar explicar rapidamente.

-> Vs Code: É a IDE de desenvolvimento. Nada mais que um editor de texto normal, mas com um monte de ferramente embutida pra ajudar você a desenvolver seus códigos. Uma IDE desse tipo é indispensável, e na minha opinião Vs Code é a melhor delas.

-> NodeJs: É um interpretador de código javascript, quase igual ao que tem no navegador. Ele é usado pra gente rodar código Javascript no servidor. Dá pra usar ele do mesmo jeito, independente de sistema operacional.

-> Express: É uma biblioteca com vários trechos e funções escritos em Javascript pra te poupar tempo na hora de criar uma aplicação web. Também dá pra usar em qualquer sistema operacional, independente de sistema operacional, aliás, o express utiliza o Node JS pra funcionar

Caso a minha resposta não corresponde à sua dúvida, é só responder que eu tento explicar melhor.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software