como faço pra usar no Mac Os? sem utilizar o vs code?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como faço pra usar no Mac Os? sem utilizar o vs code?
Olá Vinícius, tudo bem?
Não entendi direito a sua pergunta. O que exatamente você quer utilizar no Mac OS? Acredito que você pode não entendido direito o que é cada ferramenta, então vou tentar explicar rapidamente.
-> Vs Code: É a IDE de desenvolvimento. Nada mais que um editor de texto normal, mas com um monte de ferramente embutida pra ajudar você a desenvolver seus códigos. Uma IDE desse tipo é indispensável, e na minha opinião Vs Code é a melhor delas.
-> NodeJs: É um interpretador de código javascript, quase igual ao que tem no navegador. Ele é usado pra gente rodar código Javascript no servidor. Dá pra usar ele do mesmo jeito, independente de sistema operacional.
-> Express: É uma biblioteca com vários trechos e funções escritos em Javascript pra te poupar tempo na hora de criar uma aplicação web. Também dá pra usar em qualquer sistema operacional, independente de sistema operacional, aliás, o express utiliza o Node JS pra funcionar
Caso a minha resposta não corresponde à sua dúvida, é só responder que eu tento explicar melhor.
Espero ter ajudado, bons estudos!