Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como faço pra encontrar pessoas que produzam conteudo semelhante ao meu?

Olá, sou YouTuber e gostaria de descobrir quem produz conteudo semelhante ao meu e em que nicho de mercado atuam, que patrocinador atraem.

Aguardo resposta. Att, Naomi.

2 respostas
solução!

Oi, Naomi! Tudo bem?

Uma boa opção é procurar no youtube o seu tipo de conteúdo e assistir aos vídeos para confirmar se realmente é semelhante.

Um bom tipo de pesquisa é buscar o nome de um vídeo seu que você acredita que defina seu conteúdo.

Caso as informações sejam semelhantes e do mesmo nicho, procure nos vídeos daquela pessoa se ela possui patrocinadores e quais são as empresas.

Assim, você terá uma ideia de quais tipos de empresas se interessam no seu conteúdo e quais são potenciais patrocinadores. E então, poderá utilizar as táticas passadas no curso para chamar as marcas.

Bons estudos!

Hey Naomi, belezinha?

Como a Giulia já comentou, no próprio youtube você já consegue pesquisar conteúdos similares, marque em uma planilha as referências/concorrentes e acesse links externos ao youtube, mas das mesmas pessoas.

As vezes o Youtuber também tem um blog e você consegue encontrar mais informações.

Busque no google: Melhores sites sobre "meu nicho"

Muitas vezes aparecem listas com ótimos produtores do seu nicho, mesmo fora do youtube, mas onde você consegue levantar insights e referências.

E pense em empresas relacionadas também, mesmo que ainda não atuem com Influenciadores, prepare seu Media Kit e negocie com eles, quem sabe você já consegue alguma parceria.

No geral, fique sempre de olhos abertos, não apenas no seu nicho!

Sucesso!!!

Ps.: Deixa ai o link/nome do seu canal, o meu é Dinheiromania!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software