Olá, alguém poderia me ajudar por favor ?
Gostaria de saber como faço para testar meu app no meu smartphone.
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, alguém poderia me ajudar por favor ?
Gostaria de saber como faço para testar meu app no meu smartphone.
Obrigado
Oi Matheus, tudo bem?
Dá uma olhada nessa discussão: https://www.alura.com.br/course/android-studio-do-zero-a-persistencia/discussions/673767.
No caso de executar a partir da IDE enquanto desenvolve o código, lembre-se de ativar as opções de desenvolvedor no android e ativar a Depuração USB.
Tenta fazer o que foi falado, e caso tenha dificuldade em algum dos passos comentados, avisa aqui pra gente, combinado?
Abraço
Quando você compila o aplicativo android, ele gera um apk na pasta do projeto. copia e cola o apk em alguma pasta pro celular e roda ele. Se você estiver usando o android studio, creio que fique mais facil ainda realizar esse procedimento
Isso. Quando estiver no Android Studio você consegue enviar direto pro celular a partir do código, a IDE instala e executa o app, sem a necessidade de copiar o .apk manualmente pro celular. :)
Abraço.
Obrigado, problema solucionado!