1
resposta

Como faço para salvar o que fiz caso a licença expire?

Olá Equipe Alura!

Por favor, me tirem uma dúvida que veio em mente durante as aulas: Conforme decorrer do curso desenvolverei um painel no qlik, considerando que temos um prazo para acessar a plataforma com a gratuidade de 31 dias. No QLIK eu consigo salvar um arquivo no qual eu consiga reabrir em outra licença qlik e continuar de onde parei na construção do painel??

1 resposta

Olá Carlos, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Sim, é possível! Para isso, você pode exportar o seu painel como um arquivo QVF (Qlik Sense Visualization File). Esse arquivo pode ser importado em outra instância do Qlik Sense, permitindo que você continue de onde parou na construção do seu painel.

Para exportar o seu painel como arquivo QVF, siga os seguintes passos:

  1. Clique nos três pontinhos do aplicativo correspondente.
  2. Escolha a opção 'Exportar com dados'.

Gif demonstrando a exportação de um aplicativo no qlik sense. O mouse clica nos três pontinhos, onde se abre o menu. Em seguida é clicado na opção 'Exportar Dados'

Pronto! Agora você tem um arquivo QVF que pode ser importado em outra instância do Qlik Sense.

Para importar o arquivo, basta abrir o Qlik Sense, sigas os passos abaixo:

  1. Vá em "Adicionar Novo"
  2. Clique em "Carregar Aplicativo"
  3. Selecione o arquivo correspondente.
  4. Clique em "Fazer Upload".

Gif demosntrando a importação de um aplicativo no qlik sense. O mouseu clica no botão +Adcionar Novo, em seguida. Carregar aplicativo. Em seguida escolhe um arquivo no explorador de arquivos no windows. Por fim, clica em fazer upload.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software