2
respostas

Como faço para sair da minha zona de conforto no meu ambiente de trabalho

Estou com dificuldades em relação a esse ponto, como posso fazer para melhorar meu desempenho no meu trabalho.

2 respostas

Olá, Joice! Tudo bem?

Entendo que sair da zona de conforto pode ser um desafio, mas com algumas estratégias, é possível fazer essa transição de forma mais suave.

Baseado no texto da aula, podemos tirar algumas lições importantes. Primeiramente, é essencial ter autoconhecimento, entender suas habilidades e limitações. Assim como o Guilherme, você pode começar a perceber como age e montar um plano de desenvolvimento baseado em suas autopercepções e nos feedbacks que recebe.

A história da Laura é um ótimo exemplo de como sair da zona de conforto. Ela aceitou um convite para gerenciar uma área que não conhecia, mas em vez de se deixar levar pelo medo, ela se concentrou em seu propósito de ser líder e aceitou o desafio. Ela se aproximou de colegas que conheciam a área, fez perguntas e buscou entender o funcionamento da nova área. Com o tempo, ela ganhou confiança e se sentiu mais confortável.

Aqui estão algumas estratégias que você pode adotar:

  1. Identifique seu propósito: Assim como a Laura, ter um propósito claro pode ajudá-la a superar o medo do desconhecido.

  2. Peça ajuda: Se aproxime de colegas que podem ajudá-la a entender melhor sua nova função ou projeto. Faça perguntas e busque entender como as coisas funcionam.

  3. Aprenda com os erros: Assim como a Laura, você pode cometer erros ao longo do caminho. O importante é aprender com esses erros e continuar avançando.

  4. Seja paciente: Mudar é um processo. Não espere que as coisas mudem da noite para o dia. Dê a si mesma tempo para se adaptar à nova situação.

Lembre-se, a zona de conforto é um lugar seguro, mas é também onde resistimos a mudanças e desafios. Sair da zona de conforto é essencial para o crescimento pessoal e profissional.

Bbons estudos!

Obrigada pela sua atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software