Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como faço para que apareçam todos os commits no cmd?

Olá, estou usando o cmd do windows para fazer o curso, mas quando eu dou o comando GIT LOG quando tem muitos commits, não aparecem todos, aparecem só os mais recentes e no final do resultado abre um input para eu digitar um nome de um arquivo de log que quando digito o nome todos os commits vão pare esse arquivo, mas eu gostaria de saber se é possivel mostrar todos eles no cmd mesmo?

2 respostas
solução!

Olá Tiago! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Existem alguns comandos usuais para mostrar um relatório dos commits. Vou deixar alguns deles aqui.

ComandoResultado
git logMostra um relatório parcial dos commits
git log -pMostra um relatório completo dos commits
git log --onelineMostra um relatório dos commits resumidos em uma linha cada
git log --graphMostra um relatório dos commits com um gráfico de branches
git log -n <numero desejado>Mostra um relatório de n commits desejados

Existem vários outras formas de acessar um relatório de commits. Caso queira dar uma explorada nisso, eu sugiro que você dê uma lida na parte específica da documentação do git a respeito do git log

Uma outra dica que eu posso te dar seria utilizar o Git Bash, um Prompt de comando específico do git que pode ajudar de maneira mais intuitiva na utilização do git. O Git Bash já vem instalado como o git e pode ser acessado através de uma procura rápida no buscador de aplicativos do Windows (Esquerda inferior da tela).

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Muito obrigado pelas dicas Bruno Divino, mas eu não gostei muito de utilizar o git bash, mas eu consegui encontrar uma solução para que apareçam todos os comitts, basta apertar a tecla espaço apos executar o comando, ele vai mostar cada vez mais, então se tem alguem com esse mesmo problema está aí a solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software