5
respostas

Como faço para o Math.round mostrar os centavos?

Fiz o seguinte codigo, mas só consegui arredondar o valor dos reais, como faço para o Math.round mostrar os centavos ?

Álcool ou Gasolina?

5 respostas

Fala Pedro, tudo bem?

Com o Math.round() isso não é possível, ja que a função dele é arredondar o número para o INTEIRO (1, 2, 3, 4) mais próximo ao número desejado. Para mostrar os centavos você pode simplesmente utilizar variável sem o Math.round(), assim:

document.write("Para abastecer meu tanque vou gastar " + totalGasolina + " reais. ");

Uma dica, quando for públicar algum código aqui no fórum, você pode utilizar crases envolta dele para destaca-lo e fazer com que ele apareça aqui no fórum, faça assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Resultado final:

seu código aqui

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D

Entendi Mateus o problema é que o numero ficaria muito extenso, queria no maximo com 2 decimais, tipo R$XX,XX.

<meta charset ="UTF-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>
<Script>
    var tanque = 40;
    var caminhoComGasolina = 480;
    var precoGasolina = 5.79;
    var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina/tanque;
    var totalGasolina = precoGasolina*tanque;

document.write("O consumo da gasolina é de " + consumoDeGasolina + " KM/L. ");
    document.write("Para abastecer meu tanque vou gastar " + Math.round(totalGasolina) + " reais. ");

var caminhoComAlcool = 300;
     var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;
     var precoAlcool = 4.99;
     var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;
    var totalAlcool = precoAlcool*tanque;

document.write("<br>" + "O consumo da gasolina é de " + consumoDeAlcool + " KM/L. ");
     document.write("Para abastecer meu tanque vou gastar " + Math.round(totalAlcool) + " reais. ");

</Script>

Nesse caso, você pode utilizar o método .toFixed(numero_de_casas_que_voce_deseja), colocando dentro dos parênteses o número de digitos desejado:

document.write("Para abastecer meu tanque vou gastar " + totalAlcool.toFixed(2) + " reais. ");

Nesse caso, o meu número terá dois digitos após a virgula.

Veja a documentação clicando aqui

Show meu querido, muito obrigado pela ajuda.