Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

como faco para mover pastas

Olá, quando vou mover uma pasta para dentro de outra acontece de ele mudar de nome. gostaria de saber como faço para mover uma pasta para dentro da outra

6 respostas

Oi Paulo, tudo bem ?

Não entendi muito bem o que está fazendo, consegue me mostrar um exemplo e a solução que está aparecendo ?

Se for pelo prompt tenta utilizar o xcopy.

ultilizando o xcopy eu consigo copiar pra outra pasta, eu queria saber se nao teria como eu tirar uma pasta, por exemplo: eu tenho uma pasta dentro de usuario e jogar essa pasta para o dektop.

Exemplo:

xcopy c:\origem c:\destino /E

/E - cópias de pastas e subpastas, inclusive os vazios.

solução!

Você quer recortar e colar arquivos? Já tentou o comando "MOVE"?

move: Move e renomeia arquivos e pastas.

Para mover um ou mais arquivos: MOVE [/Y | /-Y] [unidade:][caminho]arquivo1[,...] destino

Para renomear uma pasta: MOVE [/Y | /-Y] [unidade:][caminho]pasta1 pasta2

[unidade:][caminho]arquivo1 Especifica o local e o nome do arquivo ou arquivos a serem movidos. destino Especifica o novo local do arquivo. O destino pode consistir em uma letra de unidade e dois- pontos, um nome de pasta ou uma combinação. Se estiver movendo apenas um arquivo, também poderá incluir um nome de arquivo se desejar renomear o arquivo ao movê-lo. [unidade:][caminho]pasta1 Especifica a pasta a ser renomeada. pasta2 Especifica o novo nome da pasta.

/Y Suprime o prompt para você confirmar se deseja substituir um arquivo de destino existente. /-Y Exibe o prompt para você confirmar se deseja substituir um arquivo de destino existente.

A opção /Y pode estar presente na variável de ambiente COPYCMD. Isso pode ser substituído por /-Y na linha de comando. O padrão é exibir um prompt nas substituições a menos que o comando MOVE esteja sendo executado em um script em lote.

realmente Leonardo!!Existe essa outra alternativa também!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software