Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Como faço para inserir um strong aqui?

Bom dia a todos

Minha duvida é, como faço para inserir um strong no valor do Math.round?

10 respostas

Depende do caso e do que você quer exatamente, uma forma simples seria assim:

var numAleatorio = Math.round(6.37);  
document.write('<strong>' + numAleatorio + '</strong>');

Ou pode ser adicionada uma classe css já com a formatação desejada mediante a um evento e assim vai.

Rodolfo como nosso amigo Leandro disse, basta apenas concatenas a tag <strong> com sua variável, claro que existe outros meios para se obter o mesmo resultado.

Caso ainda tenha dúvidas nos avise que vamos se falando.

mas existe algum modo de inserir a tag strong sem criar uma variável?

Vejam alterei meu código, mas agora a string antes da variável não é exibida no navegador.

var mediafilhos = 28; var portugueses = 1500; var dataatual = 2016; var geracoes = (dataatual - portugueses) / mediafilhos;

var numaleatorio = Math.round(6.37); document.write ('' + numaleatorio + '');

document.write ("Quantas gerações passaram desde o ano 1500 ?" + numaleatorio (geracoes));

Agora entendi o que você quer fazer... mas pra isso você precisa alterar sua lógica. A linha da var numaleatorio pode ser retirada, pois o cálculo será aplicado diretamenteo ao resultado da conta (geracoes) e o resultado já arredondado (Math.round) coloquei na var resultado.

Outro erro foi nessa linha: document.write ("Quantas gerações passaram desde o ano 1500 ?" + numaleatorio (geracoes));

Aqui você passou geracoes como parâmetro para o numaleatorio, isso não funcionou pois o numaleatorio não é uma função, apenas uma variável. Uma forma de concertar isso é assim:

var resultado = '' + Math.round(geracoes) + '';

ajuste de código

var mediaFilhos = 28;
var portugueses = 1500;
var dataAtual   = 2016;
var geracoes    = (dataAtual - portugueses) / mediaFilhos;

var resultado   = '<strong>' + Math.round(geracoes) + '</strong>';

document.write('Quantas gerações passaram desde o ano 1500? ' + resultado);

Entendeu?

Entendi a logica sim, mas ainda não estou habituado com essa sintaxe aqui:

var resultados = '' + Math.round(geracoes) + '';

por que o strong esta envolvido com apenas uma aspa?

Obrigado pela paciência ao explicar rs.

var resultado = ' < strong > ' + Math.round(geracoes) + ' < /strong > ';

solução!

Quanto a sintaxe fique tranquilo, isso com a prática vai ficando mais fácil o entendimento.

No JavaScript você pode usar tanto aspas simples quanto asplas duplas, tem o mesmo efeito, eu prefiro simples.

var nome = "leandro";

//fazem a mesma coisa, indicam que é uma string (texto)

var nome = 'leandro';

Porém, há alguns detalhes com as aspas que podem gerar problemas, mas tranquilo, devagar se vai ao longe!