Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Como faço para inserir um strong aqui?

Bom dia a todos

Minha duvida é, como faço para inserir um strong no valor do Math.round?

10 respostas

Depende do caso e do que você quer exatamente, uma forma simples seria assim:

var numAleatorio = Math.round(6.37);  
document.write('<strong>' + numAleatorio + '</strong>');

Ou pode ser adicionada uma classe css já com a formatação desejada mediante a um evento e assim vai.

Rodolfo como nosso amigo Leandro disse, basta apenas concatenas a tag <strong> com sua variável, claro que existe outros meios para se obter o mesmo resultado.

Caso ainda tenha dúvidas nos avise que vamos se falando.

mas existe algum modo de inserir a tag strong sem criar uma variável?

Vejam alterei meu código, mas agora a string antes da variável não é exibida no navegador.

var mediafilhos = 28; var portugueses = 1500; var dataatual = 2016; var geracoes = (dataatual - portugueses) / mediafilhos;

var numaleatorio = Math.round(6.37); document.write ('' + numaleatorio + '');

document.write ("Quantas gerações passaram desde o ano 1500 ?" + numaleatorio (geracoes));

Agora entendi o que você quer fazer... mas pra isso você precisa alterar sua lógica. A linha da var numaleatorio pode ser retirada, pois o cálculo será aplicado diretamenteo ao resultado da conta (geracoes) e o resultado já arredondado (Math.round) coloquei na var resultado.

Outro erro foi nessa linha: document.write ("Quantas gerações passaram desde o ano 1500 ?" + numaleatorio (geracoes));

Aqui você passou geracoes como parâmetro para o numaleatorio, isso não funcionou pois o numaleatorio não é uma função, apenas uma variável. Uma forma de concertar isso é assim:

var resultado = '' + Math.round(geracoes) + '';

ajuste de código

var mediaFilhos = 28;
var portugueses = 1500;
var dataAtual   = 2016;
var geracoes    = (dataAtual - portugueses) / mediaFilhos;

var resultado   = '<strong>' + Math.round(geracoes) + '</strong>';

document.write('Quantas gerações passaram desde o ano 1500? ' + resultado);

Entendeu?

Entendi a logica sim, mas ainda não estou habituado com essa sintaxe aqui:

var resultados = '' + Math.round(geracoes) + '';

por que o strong esta envolvido com apenas uma aspa?

Obrigado pela paciência ao explicar rs.

var resultado = ' < strong > ' + Math.round(geracoes) + ' < /strong > ';

solução!

Quanto a sintaxe fique tranquilo, isso com a prática vai ficando mais fácil o entendimento.

No JavaScript você pode usar tanto aspas simples quanto asplas duplas, tem o mesmo efeito, eu prefiro simples.

var nome = "leandro";

//fazem a mesma coisa, indicam que é uma string (texto)

var nome = 'leandro';

Porém, há alguns detalhes com as aspas que podem gerar problemas, mas tranquilo, devagar se vai ao longe!