Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como faço para imprimir todos os dados de um dicionario?

Olá! Por favor, poderiam me ajudar?

Eu tenho um dicionário com 15 chaves e valores:

em = {
    'RJ':'Rio de Janeiro',
    'SP':'Guarulhos',
    'SP':'São José dos Campos',  
    'BA':'Salvador',
    'PE':'Recife',
    'SP':'São Vicente',
    'SP':'Campinas',
    'RS':'Porto Alegre',  
    'SP':'Ribeirão Preto',
    'DF':'Brasília', 
    'SP':'Sorocaba',  
    'SP':'Piracicaba',  
    'SP':'Osasco', 
    'SP':'Santos',
    'RJ':'Niterói' 
}

Quando eu coloco:

print(em)

Só imprime 6 chaves e valores e eu queria que imprimisse todas as quinze. Tentei via ipython e via colab do google e só imprimiu 6, segue o resultado:

print(em)
{'RJ': 'Niterói', 'SP': 'Santos', 'BA': 'Salvador', 'PE': 'Recife', 'RS': 'Porto Alegre', 'DF': 'Brasília'}

Agradeço a ajuda!

2 respostas

Olá Yara,

Dicionários não aceitam chaves repetidas. Faça um simples teste:

len(em)

Perceba que em seu dicionários não constam todos os itens que inseriu.

Melhores considerações,

solução!

Olá Yara, tudo bem?

Aqui você vai ter o mesmo problema do seu questionamento anterior. Vou replicar a resposta aqui:

Na verdade você não vai conseguir pegar os dados que está querendo com esse dicionário. Porque? Um dicionário em Python aceita apenas uma única chave e o seu está com várias chaves iguais.

Uma das diferenças entre listas e dicionários em Python é a sua forma de organizar seu conteúdo interno. As listas são ordenadas, usam uma indexação posicional, já os dicionários não são ordenados pela posição e você consegue acessar seu conteúdo através das chaves únicas. Se você tiver a mesma chave mais de uma vez dentro de um dicionário ele vai retornar apenas o valor da primeira que encontrar.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software