Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Como faço para importar um arquivo csv no python?

No curso "Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas básico Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas básico" na Aula 05 Trabalhando com dados o professor carrega um arquivo arquivo csv no Colab gostari a de sã. b. .......?. er como carrego no pychm esse memo om arquivo?o Obrigado.. E aí

Desktop ........

10 respostas

Leandro,

O que você pode fazer é importar ele como Python: Arquivo >> Fazer Download >> Fazero o Download .py

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pois o arquivo .ipynb foi feito para rodar em um Jupyter Notebook ou em um Colab (já que ele aceita formatações html para fazermos títulos e outras coisas utilizando a linha como markdown ao invés de code).

Ou seja, pycharm rodam apenas arquivos .py até onde eu sei.

Espero ter ajudado!!!

Bom dia mas não é o arquivo. ipynb, eu queria importar o. csv, mas muito obrigado pela atenção.

Ahh, então é mais simples.

import pandas as pd
# Substitua o "C:\Users\usuario\Desktop\dados.csv" pelo caminho e nome do seu arquivo
df = pd.read_csv("C:\Users\usuario\Desktop\dados\meu_file.csv")

#Caso tenha um separadoe entre as colunas  diferentes de ",", faça isso substituindo o ";" pelo seu delimitados ( ou seja, o separados que fala onde comça e termina uma coluna):
df = pd.read_csv("C:\Users\usuario\Desktop\dados\meu_file.csv", sep = ";")

Obs: se o arquivo .py estiver na mesma pasta do .csv, vc só precisa colocar o nome do csv ou as pastas a mais que tem a frente de onde está localizado o file ex "dados\meu_file.csv"ao invés de "C:\Users\usuario\Desktop\dados\meu_file.csv"

Ex: (para ver isso, é só vc abrir ele com um bloco de notas ou notepad++) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Coloquei assim: import pandas as pd

DataFrame = pd.read_csv("dados\db.csv", sep=";") print(DataFrame)

Deu esse erro: "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\Scripts\python.exe" "D:/#Data Science/#Alura/003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico/Python_Data_Science/02/ Listas estáticas - Tuplas/teste.py" Traceback (most recent call last): File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\Python_Data_Science\02\ Listas estáticas - Tuplas\teste.py", line 3, in DataFrame = pd.read_csv("dados\db.csv", sep=";") File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\lib\site-packages\pandas\util_decorators.py", line 311, in wrapper return func(args, *kwargs) File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\lib\site-packages\pandas\io\parsers\readers.py", line 680, in read_csv return read(filepathor_buffer, kwds) File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\lib\site-packages\pandas\io\parsers\readers.py", line 575, in read parser = TextFileReader(filepathor_buffer, **kwds) File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\lib\site-packages\pandas\io\parsers\readers.py", line 933, in init self.engine = self.make_engine(f, self.engine) File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\lib\site-packages\pandas\io\parsers\readers.py", line 1217, in makeengine self.handles = get_handle( # type: ignore[call-overload] File "D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\venv\lib\site-packages\pandas\io\common.py", line 789, in get_handle handle = open( FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory: 'dados\db.csv'

Process finished with exit code 1

Sou aluno, mas assim, pelo erro, parece que não existe essa pasta ai dados

Manda um print de onde tá seu arquivo csv e um print de onde tá seu arquivo csv e seu arquivo .py

Ex:

Outra recomendação é que vc não use DataFrame como variável. Primeiro pq acho que variávelnão pode iniciar com número e letra maiúscula e segundo pq DataFrame é uma função.

Coloquei o arquivo no Desktop O endereço do arquivo .py: D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\Python_Data_Science\02\ Listas estáticas - Tuplas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cara, faz assim. Pega o File db.csv e coloca na pasta D:#Data Science#Alura\003 - Python para Data Science Funções, Pacotes e Pandas básico\Python_Data_Science\02\ Listas estáticas - Tuplas (ou seja, cloque na mesma pasta onde está seu file .py)

Ai vc faz isso aqui:

import pandas as pd
# Substitua o "C:\Users\usuario\Desktop\dados.csv" pelo caminho e nome do seu arquivo
df = pd.read_csv("db.csv",sep = ";")

Isso deve resolver seu problema

Fiz mas não deu certo, mas agradeço a atenção.

Qual o erro? Manda o print que ai o instrutor consegue te ajudar.

E outro ponto, seu .py não está na pasta tuplas, ele está nesta pasta. Se vc moveu par essa pasta abaixo e deu erro, ai manda o print que deve ser outra coisa:

solução!

Agora deu certo! muito obrigado.