Por alguma razão, sempre que seleciono "Criar nova pasta", o VSCode cria a pasta automaticamente dentro da pasta "Assets". É possível criar a pasta de outra forma?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por alguma razão, sempre que seleciono "Criar nova pasta", o VSCode cria a pasta automaticamente dentro da pasta "Assets". É possível criar a pasta de outra forma?
Olá, Laís! Tudo bom com você?
Isso deve estar acontecendo porque você está com algum arquivo de dentro da pasta 'Assets' na hora de criar o diretório novo, daí vai ser criada no mesmo local. Por exemplo, nesse projeto do Culturama, tem uma pasta de assets que tem dentro duas outras pastas, de estilos e imagens. Eu consigo escolher o local que quero criar a nova pasta selecionando o um arquivo no local em que a pasta seja criada.
Na pasta Culturama, eu seleciono todo o projeto e clico em 'Nova Pasta':
Se clico em 'assets', a pasta será criada dentro do diretório:
E se clicar em 'style', por exemplo, a nova pasta será criada dentro desse diretório:
Além do mais, você pode ir direto no local do arquivo e criar a pasta lá mesmo, que daí assim que você abrir com o VSCode, a nova pasta já estará lá.
Espero ter ajudado, abraços, e bons estudos!
Olá, Iury, tudo bem e com você? Muito obrigada! Resolveu minha dúvida. Abraço.