Tenho um projeto simples em javascript, de uma página de confirmação de convite, porém estou com dúvidas sobre como executar, gostaria de saber como posso fazer para as informações (Nomes, quantidade por familia) irem para meu banco de dados
Tenho um projeto simples em javascript, de uma página de confirmação de convite, porém estou com dúvidas sobre como executar, gostaria de saber como posso fazer para as informações (Nomes, quantidade por familia) irem para meu banco de dados
Olá, Thiago! Como vai?
Para que as informações digitadas em seu formulário em JavaScript sejam enviadas para um banco de dados, você precisará de um backend para processar essas informações. Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso:
Crie seu formulário HTML: Certifique-se de que seu formulário tenha os campos necessários e um botão para enviar os dados.
<form id="meuFormulario">
Nome: <input type="text" name="nome">
Quantidade por família: <input type="number" name="quantidade">
<button type="submit">Enviar</button>
</form>
Use JavaScript para capturar o evento de envio do formulário e enviar os dados: Você pode usar o Fetch API para enviar os dados para o servidor quando o formulário for submetido.
document.getElementById('meuFormulario').addEventListener('submit', function(event) {
event.preventDefault(); // Impede o envio tradicional do formulário
const formData = new FormData(this);
const data = {
nome: formData.get('nome'),
quantidade: formData.get('quantidade')
};
fetch('/caminho-para-seu-backend', {
method: 'POST',
headers: {
'Content-Type': 'application/json',
},
body: JSON.stringify(data)
})
.then(response => response.json())
.then(data => console.log('Sucesso:', data))
.catch((error) => console.error('Erro:', error));
});
Crie um backend para receber e processar os dados: Dependendo da tecnologia que você está usando no backend (Node.js, Python, PHP, etc.), você precisará criar uma rota que receba as requisições POST e salve os dados no banco de dados. Aqui está um exemplo muito básico usando Node.js e Express:
const express = require('express');
const app = express();
app.use(express.json());
app.post('/caminho-para-seu-backend', (req, res) => {
const { nome, quantidade } = req.body;
// Aqui você adicionaria o código para inserir os dados no banco de dados
console.log(nome, quantidade);
res.json({ message: 'Dados recebidos com sucesso!' });
});
app.listen(3000, () => console.log('Servidor rodando na porta 3000'));
Lembre-se de que você precisará de uma configuração de banco de dados adequada e segura para realmente armazenar os dados recebidos. Por isso, recomendo que faça o seguinte curso, onde é criado um sistema de API Rest que será o seu Backend, usando um banco não relacional que está na Cloud.
Espero ter ajudado e bons estudos!