Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como faço para aparecer uma descrição no ToolTip igual o do instrutor?

Aqui quando deixo o mouse sobre o código aparece uma versão bem simples que não explica o que aquilo faz, mas notei que o do instrutor é diferente.

Fucei nas configurações, pesquisei no Google e começa a cair em uns assuntos de Windows Forms ou Visual Basic...

ToolTip do instrutor: https://i.imgur.com/4oDISkp.jpg

Meu ToolTip: https://i.imgur.com/uWo9qRk.png

4 respostas

Olá Jillsea, tudo bem?

Dá uma olha na documentação, tem um pequeno passo a passo na parte Informações de Parâmetro e na parte Informação Rápida

Você vai ver mais sobre isso no curso C# parte 5: Bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet. É um assunto muito interessante, vai entender o que está por trás da informação de um método.

Abraços!

Tinha visto essa página, ela fala apenas como ativar esse recurso (ctrl+k e ctrl+i) mas encontrei nada sobre o problema que descrevi ali em cima.

Fui em ferramentas > Importar ou Exportar configurações... > resetar tudo e mandei um reset no VS2019 inteiro.

Mesmo assim não resolveu.

solução!

Depois de apanhar igual cachorro sem dono aqui consegui resolver, vou deixar como fiz caso outra pessoa tenha o mesmo problema.

A causa dessa desgraceira inteira é que o VS2019 puxa esses dados dos .xml (API Documentation) que ficam na pasta do .Net framework e parece que tem algum bug rolando no último update da IDE que faz com que ele simplesmente não consiga acessar esses arquivos.

Até aí essa bucha é problema da Microsoft e ela que arrume esse negócio.

Para quem é usuário e só quer trabalhar com o conforto da documentação, a solução para mim (neste momento ao menos) foi ir no Solution Explorer e ir nas propriedades do projeto, por lá forcei a mudança da versão que estava usando do .Net framework para a anterior e resolveu.

Nada de mexer nas ferramentas do projeto nem nada, apenas use uma versão anterior do .Net Framework (e faça projetos nessa versão anterior) e ao menos esse problema não vai mais incomodar.

E um abraço ao stackoverflow pois se eu dependesse do material oficial da Microsoft sobre o VS2019... tiveram a ousadia de me tirar da página em inglês para me mandar para uma versão em português bem mal traduzida que dava pra entender nada. Depois dessa até mudei o VS aqui pro inglês pq tou com medo de entender algo errado por causa de traduções automáticas.