Olá pessoal, uma dúvida que pode ser besta mas não estou conseguindo resolver sozinha, como consigo expandir, visualizar, a lista inteira na célula do Jupyter?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, uma dúvida que pode ser besta mas não estou conseguindo resolver sozinha, como consigo expandir, visualizar, a lista inteira na célula do Jupyter?
Oii Luana, tudo bem contigo?
Nenhuma dúvida é boba, sinta-se sempre a vontade para perguntar :)
Quando temos dataframes muito extensos, igual esse que você está analisando que possui mais de 20000 linhas de dados, o pandas apresenta apenas parte desses dados, para que o dataframe não venha a ocupar muito espaço no seu notebook.
Mas, caso você queira visualizar todas as linhas do dataframe, existe uma configuração que te permite isso:
import pandas as pd
pd.set_option('display.max_rows', None)Setando essa configuração, você conseguirá visualizar todas as linhas do seu dataframe.
Caso queira, você também pode visualizar as 5 primeiras linhas do dataframe utilizando o .head() e, para visualizar as 5 últimas linhas do dataframe, você pode utilizar o .tail():
# Visualizando apenas as 5 primeiras linhas
dados.head()
# Visualizando apenas as 5 últimas linhas
dados.tail()Qualquer dúvida estou por aqui :)
Obrigada Millena!!!