No primeiro video da aula 6 o professor mostra como exibir o video no jupyter, to acompanhando as aulas usando o google colab e quando testei o video ficava todo travado alguém sabe como fazer rodar normal ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No primeiro video da aula 6 o professor mostra como exibir o video no jupyter, to acompanhando as aulas usando o google colab e quando testei o video ficava todo travado alguém sabe como fazer rodar normal ?
Olá Patrick,
Eu mesmo não sabia fazer isso a uns meses atrás. Acredito que esse notebook feito pelo Guilherme Silveira te ajude. https://colab.research.google.com/drive/1CqfcGWGdasglL-BMciIUr3ogYw01Pldj
O foco do notebook é a criação de deepfakes, mas em determinados momentos ele reproduz vídeos no colab.
Infelizmente no Colab não conseguimos abrir o cv2.imshow() como fazemos em instalações locais, por isso a abordagem que eu uso é criar um vídeo novo com as modificações, baixar e executar com players do próprio computador.
Para escrever um vídeo você pode usar estas instruções:
video = cv2.VideoCapture("videos/video.mp4")
video_fps = video.get(cv2.CAP_PROP_FPS)
print("Frames per second (FPS): " + str(video_fps))
writer = None
fourcc = cv2.VideoWriter_fourcc(*"MJPG")
while True:
ret, frame = video.read()
if ret:
frame = processamento(frame)
if writer is None:
writer = cv2.VideoWriter("videos/video-processed.avi", fourcc, video_fps, (frame.shape[1], frame.shape[0]), True)
writer.write(frame)
else:
break
video.release()
Considere o video.mp4 como a origem da qual você deseja processar, como por exemplo desenhar um retângulo em volta de um rosto. Esse processamento é evidenciado na função processamento, frame a frame. Ao final, o video-processed.avi é o resultado das modificações realizadas, escrito no storage temporário do Colab da qual você pode baixar.
Se houver mais dúvidas, me avise por aqui! Foi fechar por enquanto.