Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como exibir metade dos números

Boa tarde senhores, alguém poderia me dizer como eu configuro o blade para aparecer só os 3 primeiros números(pode ser exemplo os números do cpf) no blade tipo queria fazer isso quando for editar o formulário ele mostrar os 3 primeiros numero

Ex: 000..-**

4 respostas

Oi Elyton, tudo bom?

Acho que esse tipo de funcionalidade é mais fácil de gerenciar com Javascript. Assim, você não precisa se preocupar em tratar os dados no back-end (blade/php/laravel).

Aqui você encontra uma biblioteca bem legal para trabalhar com mascaras. No link tem diversos exemplos de como usar =)

Qualquer problema é só falar.

Abraço

Mano, não é nem mascaras a questão o que eu queria é só segurança, tipo não mostra o número do telefone da pessoa e o cpf, queria que só mostrasse os 3 primeiro número porque tenho uma função que mostra todos os dados do usuário e queria esconder metade dos números do telefone e cpf, como o software vai ser utilizado por varias pessoas meu cuidado é com isso pessoas mal intencionadas pode pegar o cpf e numero de telefone

solução!

A ideia é usar a mascara justamente pra esconder esses digitos. Você pode definir os 3 primeiros numeros da mascara como dinamicos e o resto dos numeros, characteres fixos. No seu caso você teria uma mascara parecida com: 999..-**. Sendo o 9 os numeros dinamicos.

Assim, você esconde os outros pois não se vão sair do escopo da mascara =)

Mas, se você quiser apenas cortar os numeros, da pra usar a funçao str_limit do blade:

{{ str_limit($cpf, $limit = 3, $end = '..-**') }}

O interessante da mascara, é que o valor somente será escondido na tela. Caso você precise re-enviar os dados pro banco, você tem o valor cheio. Porém, se não há essa necessidade o str_limit resolve bem.

Abraço

Vlw pela ajuda parceiro :D