Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como exibir alert() após cada frase?

<meta charset=UTF-8>

<script>

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    function pulaLinha() {
        alert("mostrar frase");
        document.write("<br>");
        document.write("<br>");
    }

    mostra("primeira frase");
    mostra("segunda frase");
    mostra("terceira frase");

</script>
6 respostas

Colocando o alert dentro da função mostra

<meta charset=UTF-8>

<script>

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
     alert("mostrar frase");
        pulaLinha();
    }

    function pulaLinha() {

        document.write("<br>");
        document.write("<br>");
    }

    mostra("primeira frase");
    mostra("segunda frase");
    mostra("terceira frase");

</script>

Olá, André. Então, essa foi uma das formas que tentei, porém, gostaria que aparecesse a frase e logo após viesse o alerta e assim por diante. Ex: aparece frase, alerta e logo após viesse a frase.

Desculpe, não entendi muito bem. Você quer que aparece a frase, depois venha o alerta? Mas não foi isso que eu programei?

Consegue escrever o HTML de saída de como gostaria que fosse? Aí faria engenharia reversa e entregaria o código desejado.

No caso, nessa forma que me passou, aparecem 3 alertas e logo após aparecem as frases. seria aparecer um de cada vez. Um alerta e depois frase.

solução!

Oi Gabriel isso vai vai depender do navegador infelizmente, porque cada navegador renderiza a sua página de forma diferente no caso do Chrome ele vai carregar primeiros os alerts(javascript) e depois os document.write(mudar o html), já no mozilla Firefox você vai ter o efeito desejado isso porque os navegadores tem estratégias diferentes de renderização(carregamento) dá página.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Entendi. Obrigado Maison! Me ajudou sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software