Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como exercitar o assunto

Galera, eu estou com uma dúvida em como colocar meus conhecimentos em prática. Eu entendo o conteúdo do vídeo, repito tudo depois de assistir, mas mesmo assim tento dificuldade de memorizar e entender momentos depois. Me deem um help! Como vocês fazem para colocar o conhecimento em prática?

3 respostas

Rachel,

Eu tento aplicar em um problema do meu dia a dia. Tento achar alguns exercícios no Google. Esse tipo de coisa.

Problemas reais nos desafiam mais pelo simples fato de que a solução desenvolvida será realmente usada.

Fixar o conteúdo realmente é um desafio.

solução!

Olá Rachel, tudo bem?

A verdade é uma só. Só se aprende a programar...programando!!! Então, não se preocupe se não memorizou todos os comandos logo que terminou uma aula, na verdade nem é essa a intenção. O importante é ir aprendendo a pensar logicamente. E isso só se aprende com a prática. Então, pratique, pratique e pratique bastante. Pesquise no google por practice coding, você encontrará diversos sites que disponibilizam vários exercícios de codificação em vários níveis de dificuldade. Tem um que tem uns bem fáceis pra quem está começando. Dá uma olhada aqui.

Bons estudos!

Brigada gente!!