Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como executo o meu arquivo php?

Olá fiz o exercício no sublime. Mas não sei como executar o meu programa. Tentei abrir o arquivo com extensão php no navegador, mas não deu certo.

2 respostas
solução!

Olá Geovane, um arquivo PHP ele não é executável, e após dois cliques ele irá aparecer no browser, você precisa de um servidor, no caso do curso é o XAMPP, tanto que no próprio texto do vídeo fala sobre o assunto:

"Para começar o curso, você já deve ter instalado na sua máquina o XAMPP. O XAMPP nada mais é do que um utilitário que já instala o PHP, o Apache e o MySql, que são todas as ferramentas que precisamos para trabalhar no curso. Se você ainda não instalou, você o instalará no primeiro exercício.

Vamos conferir se a instalação está correta. No diretório que criamos as nossas páginas (que é o diretório de instalação do XAMPP, por exemplo, /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs), vamos criar um diretório /loja. Em seguida, vamos abrir esse diretório em algum editor de texto, para que possamos lidar com os diversos arquivos que criaremos ao longo do tempo no nosso curso."

Recomendo dar uma lida no texto e fazer os passos dos exercícios, assim você não terá nenhum problema em "rodar" suas páginas.

Espero ter ajudado

Joel, a instalação do XAMPP está nos exercícios a frente deste. Não acho que muito legal essa abordagem do Alura (é o segundo curso que faço em que isso acontece), pois não posso resolver algo que ainda não foi ensinado. Geralmente, ocorre nas primeiras aulas. De qualquer forma obrigado!