1
resposta

Como executar um exercicio do sublime no chrome?

Olá, Estou o curso de lógica da programaçã e não estou conseguindo executar o exemplo que o professor da no video criando seu proprio arquivo em HTML. Vcs podem me ajudar? O que faço neste caso?

1 resposta

Olá Adriel, como vai?

Antes de conseguir executar o arquivo no chrome é preciso que você salve ele na extensão correta.

• Para salvar um arquivo no Sublime você pode utilizar o atalho do teclado Ctrl + S ou ir em File, depois em Save As. Vai abrir essa caixa de Salvar como aí é só você localizar onde está a pasta que você criou e selecionar ela, como fiz no exemplo abaixo selecionando a pasta Logica de Programação I.

• Vale atentar no nome do arquivo que você está salvando, para que seja interpretado pelo navegador é preciso que seja salvo com a extensão .html após o nome do arquivo, conforme no exemplo abaixo que está nomeado como arquivo.html.

Indicação da pasta que está salva o arquivo e do nome do arquivo

Fazendo assim você vai conseguir salvar corretamente e abrir seu arquivo no navegador. Testa aí e qualquer dúvida é só retornar aqui no fórum.

Bons estudos =D

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!