1
resposta

Como executar os camandos do flutter dentro do terminal do Visual Studio Code?

Olá galera, to tentando testar os exemplos do curso mas tá difícil... Inclusive tentei rodar o: flutter run -d web-server para fazer a parte do Flutter web funcionar numa instancia real do Chrome e não deu em nada. Já configurei variáveis de ambiente colocando no path o caminho C:\flutter\bin, já experimentei copiar os arquivos do flutter pra pasta do projeto, já usei o cd C:\caminho_da_instalacao_do_flutter para executar no powershell do VS code e nada de funcionar. Ele sempre exibe a msg:

flutter : O termo 'flutter' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável.

Ou ainda se alguém puder me dizer como debugar no celular e não receber a seguinte msg de erro na tela do celular:

   " Erro: SockerException: OS Error: Connection timed out, errno = 110, address = 192.168.1.84 , port = 38680". 

E que por mais que eu use o ipconfig e coloque o ip da minha máquina e a porta 8080 no arquivo web.dart, parace que o android elouquece e troca a porta para mais de 30000 como eu escrevi ai em cima. Lembrando que o servidor dev-meetups-api está rodando na minha máquina, mas o aplicativo eu debugei no celular.

1 resposta

Fala Antonio, de boa ?

Cara parece que tua configuração do flutter na sua maquina não deu muito certo :(

Nesse caso eu tentaria seguir o passo a passo de config novamente, só pra ver se comeu alguma etapa para seu ambiente, pelo que parece, windows.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software