3
respostas

Como executar o android studio

Olá, depois de rodar o expo pela primeira vez, como eu executo o android depois do projeto criado?

3 respostas

Olá Syncler, tudo bem?

Você já configurou o seu emulador? No caso eu digo, baixou o Android Studio e depois criou um Android Virtual Device (AVD)?

Se ainda não fez esse passo, aconselho que veja esse artigo, na parte do emulador Android.

Caso já tenha feito esse passo anterior e o problema seja rodar o Expo no emulador, minha sugestão é:

  1. execute o Emulador Android (AVD) e deixe ele aberto
  2. depois rode o programa com o Expo
  3. e por fim aperte o "Run on Android device/emulator" que é aberto no navegador.

Geralmente funciona seguindo nessa ordem.

No entanto, também recomendo executar o seu programa usando o celular físico, porque vai exigir menos processamento da sua máquina e você terá a chance de testar seu app em tempo real no seu próprio celular.

Para fazer isso é bem tranquilo também, basta baixar o App da Expo na loja Play Store ou Apple Store, e ler o QR code que é aberto no navegador quando você executa seu projeto Expo. Depois disso é só aproveitar ;)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia André, obrigado, quando eu abri o avd, apareceu esse erro. Falta alguma configuração? Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Syncler!

Esse aviso geralmente aparece quando iniciamos um projeto dentro do Android Studio e clicamos no AVD depois. Mas isso normalmente não impede de rodar o emulador. Seu emulador nem apareceu?

Uma forma que eu vi de resolver isso é indo em "Project Structure", depois em "Project", selecionando o SDK na parte "Project SDK". Depois é só reiniciar o Android Studio e rodar novamente. Eu segui o passo a passo desse video aqui, se quiser ver.

Vê se te ajuda. Qualquer coisa é só falar ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software