Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como excluir uma tabela do modelo de Dados do Excel

Boa tarde pessoal, Eu adicionei algumas tabelas ao modelo de dados do Excel durante a criação de algumas tabelas dinâmicas. Após a exclusão dessas tabelas elas não foram excluídas do modelo de dados do excel levando a um erro na hora de clicar em atualizar tudo já que as tabelas do modelo perderam a referência. Como então posso excluir essas tabelas? Se formos em Dados> Conexões Rentes > Tabelas pode-se ver todas as tabelas do modelo mas não posso excuir.

1 resposta
solução!

Olá Kaique tudo bem com você??

Eu deixarei duas sugestões, uma que excluí as ligações e dados entre as tabelas e outra apenas os dados e mantem as tabelas.

Excluir a tabela dinâmica e os dados resultantes:

  • Selecione qualquer célula na tabela dinâmica Clique na guia "Analisar" na faixa de opções. Essa é uma guia contextual que aparece apenas quando você seleciona qualquer célula na Tabela Dinâmica.

Imgur

  • No grupo Ações, clique na opção "Selecionar":

Imgur

  • Clique na tabela dinâmica inteira. Isso selecionará toda a tabela dinâmica:

Imgur

  • Pressione a tecla Delete.

Excluir os dados resultantes, mas manter a tabela dinâmica:

  • Selecione qualquer célula na tabela dinâmica
  • Clique na guia "Analisar" na faixa de opções. Essa é uma guia contextual que aparece apenas quando você seleciona qualquer célula na Tabela Dinâmica.

Imgur

  • No grupo Ações, clique na opção "Limpar".

Imgur

  • Clique na opção "Limpar tudo"

Imgur

Excluindo relações entre as tabelas:

Clique em Dados> Relacionamentos.

Na caixa de diálogo Gerenciar relacionamentos, selecione um relacionamento na lista.

Clique em Excluir.

Na caixa de diálogo de aviso, verifique se deseja excluir o relacionamento e clique em OK.

Na caixa de diálogo Gerenciar relacionamentos, clique em Fechar.

Iniciar no Power Pivot

Clique em Início> Exibição de Diagrama.

Clique com o botão direito do mouse em uma linha de relacionamento que conecta duas tabelas e clique em Excluir. Para selecionar vários relacionamentos, mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica em cada relacionamento.

Na caixa de diálogo de aviso, verifique se deseja excluir o relacionamento e clique em OK.

Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só voltar aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software