Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como excluir esse disco pendente que não está sendo usado?

Estou tentando excluir esse disco que está pendente: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Isso irá me gerar algum custo? Como deleto?

3 respostas

Consegui excluir esse disco instalando o AWS CLI, fiz a configuração com minhas credenciais de segurança e apaguei o disco com o comando:

aws lightsail delete-disk --disk-name DiskName
solução!

Olá, Amanda, como vai?

Você fez um ótimo caminho usando o AWS CLI para excluir o disco. Quando um disco está "pendente" e não está mais vinculado a nenhuma instância, ele pode sim gerar custo, pois continua alocado no Lightsail. O ideal é sempre remover o que não estiver em uso para evitar cobranças desnecessárias.

Além do terminal, essa exclusão também pode ser feita pela interface gráfica do Lightsail. Basta acessar a aba Storage, localizar o disco não anexado e usar a opção de exclusão disponível nas ações do item.

Uma interface de gerenciamento de armazenamento exibindo um disco de 8 GB denominado "Disco-1", com opções para gerenciar ou excluir o disco

A documentação também tem um passo a passo detalhando o processo de exclusão de discos (está em inglês, mas usando o recurso de tradução que normalmente vem nos navegadores é possível compreender bem).

Qualquer dúvida que surgir no processo, o fórum está à disposição.

Espero ter ajudado!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Realizei a exclusão via AWS CLI pois via interface não aparecia a opção conforme mostra no seu print. Via documentando para os outros alunos como realizar a exclusão por esses dois metódos. Obrigada.