Estou tentando excluir esse disco que está pendente:
Isso irá me gerar algum custo?
Como deleto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando excluir esse disco que está pendente:
Isso irá me gerar algum custo?
Como deleto?
Consegui excluir esse disco instalando o AWS CLI, fiz a configuração com minhas credenciais de segurança e apaguei o disco com o comando:
aws lightsail delete-disk --disk-name DiskName
Olá, Amanda, como vai?
Você fez um ótimo caminho usando o AWS CLI para excluir o disco. Quando um disco está "pendente" e não está mais vinculado a nenhuma instância, ele pode sim gerar custo, pois continua alocado no Lightsail. O ideal é sempre remover o que não estiver em uso para evitar cobranças desnecessárias.
Além do terminal, essa exclusão também pode ser feita pela interface gráfica do Lightsail. Basta acessar a aba Storage, localizar o disco não anexado e usar a opção de exclusão disponível nas ações do item.

A documentação também tem um passo a passo detalhando o processo de exclusão de discos (está em inglês, mas usando o recurso de tradução que normalmente vem nos navegadores é possível compreender bem).
Qualquer dúvida que surgir no processo, o fórum está à disposição.
Espero ter ajudado!
Abraços :)
Realizei a exclusão via AWS CLI pois via interface não aparecia a opção conforme mostra no seu print. Via documentando para os outros alunos como realizar a exclusão por esses dois metódos. Obrigada.