Olá, galera!
Tudo bem? Ainda não comecei meus estudos em Javascript mas já tenho conhecimentos em outras linguagens como C# e Java, portanto a base de programação eu já tenho.
Gostaria de saber como como exatamente o toggle funciona, entendi que o .classlist serve para selecionar minha lista de classes do CSS, o toggle ele alterna entre a função ad e remove? Ele só funciona por causa que defini um addEventListener ("Click")?
Suponhamos que eu tivesse:
menu.classlist.add ("style"); menu.classlist.toggle("style");
No caso acima eu não teria a classe style na lista pois o toggle sempre deixa ativo o contrário do status anterior?
Se eu entendi bem funciona da seguinte forma:
//aqui estou adicionando um evento do tipo "click" no BTN e definindo através da função sem parâmetro e sem retorno o que vai acontecer// btn.addEventListener("click", () => {
//aqui estou identificando a classlist do menu e chamando o .TOGGLE, o toggle avalia a minha classlist e se no momento da chamada ela já tiver a classe informada na função toggle ele a remove, se não ele adiciona.// menu.classlist.toggle("menu-lateral--ativo");
})
Estou correto?
Valeu galera, estou tentando aprender sem ter tudo tão mastigado, acredito que a fixação é melhor dessa forma.
Obrigado pela paciência, sou novo na programação e também é uma das primeiras interações no Fórum.