2
respostas

Como evitar uma atitude impulsiva

A pausa para respirar e observar melhor o que esta acontecendo e tentar prever o que irá acontecer em determinada atitude sua, de modo impulsivo, com certeza ajuda a evitarmos essas atitudes. Exemplo: Falar com calma e controlar a respiração, não nos deixarão desequilibrados e menos propícios a atitudes impulsivas. Se for necessário ficar em silencio por algum tempo, para retomar o controle das suas emoções, sem extrapolar. São maneiras que eu vejo que poderá me ajudar a evitar uma atitude impulsiva.

2 respostas

Olá, Nicole, tudo bem?

Excelente dica! Obrigada por compartilhar com a gente. A dica de parar e ficar em silêncio eu tbm faço! =)

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Bons estudos!

Essa é a dica de milhões para absolutamente tudo na vida. Não dá para simplesmente dar as famosas "respostas na ponta da língua", pois a língua acaba virando um chicote e machucando. A técnica de inspirar e expirar auxilia muito no controle da calma, pois ajuda na oxigenação do cérebro. Ao respirarmos profundamente, o corpo entende que não há perigo e pode relaxar, liberando substâncias calmantes no cérebro e no corpo. Os músculos ficam menos tensos, os batimentos cardíacos desaceleram e somos invadidos por uma sensação interna de paz.