5
respostas

Como evitar a procrastinação

Para evitar você pode: *Juntar-se a grupos de estudo, pois uns motivando os outros, estarão sempre em aprendizado *Postar suas duvidas em fóruns sobre o assunto *Pedir dicas sobre o assunto em redes de apoio, como o linkedin e discord *Focar na sua meta e lembrar da sua motivação.

Todos nós buscamos um resultado, seja ele pessoal ou financeiro. Eu busco trocar de área e entrar na área de programação ou TI para mudar o meu status social. Eu não tive como ingressar antes, mas nunca é tarde para quem está determinado.

5 respostas

Exatamente! Grupos de estudos ajudam muito a te manter no foco. Colocar essa interação no planejamento é interessante porque ensinar é uma maneira de aprender e conhecer os métodos que nossos colegas se valem para estudar também agrega conhecimento!

Estamos no mesmo barco! Também busco transição de carreira!

Você está certissímo!!

É uma estratégia boa. Um motiva o outro. Também estou mudando de carreira, mudar aos 44 na área de TI é um desafio. Mas desafios me motivam!!kkkkkk

Isso do grupo de estudos é bem verdade! Pra mim, o que mais funciona é usar o Notion e listar tudo o que preciso fazer da faculdade, por exemplo. É algo pessoal que me ajuda a não procrastinar quando vejo de forma organizada o que preciso fazer, a data e o andamento.

Fiquei mais confortável em ver os comentários de vocês! Esto neste momento da vida: 46 anos e com uma mudança radical na carreira... As vezes me pergunto se estou fazendo o movimento certo nessa altura da vida, mas sim... vendo casos similares me deu forças para seguri... obrigado e contém comigo!