Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como eu vou saber qual o exception eu tenho que tratar?

Olá meus amigos, tudo bem? estou aqui ralando com o curso de java e queria fazer duas perguntas? 1 - Quando eu estou construindo um programa como eu sei se terei ou nao que usar um try catch? Por exemplo, como eu sei que seria mais interessante usar esse recurso do que usar um else{ sysout("Saldo Insuficiente") Dentro desta mesma dúvida: e como eu sei qual é o local onde eu devo usar o try catch e qual o tipo de exceção eu devo tratar?

2 - Em que momento será falado sobre armazenamento em banco de dados? nao sei nada de banco de dados e queria saber qual o curso que me ensina isso aqui dentro da plataforma.

Parabens pelas aulas e obrigado!

2 respostas
solução!

Oi Pablo, em relação a execption:

1) É um assunto que divide opiniões. Pensando no seu código java, você vai tratar quando algum método que você for invocar lançar uma exception checked. O compilador vai te obrigar, fique tranquilo. Em relação ao código que você escreve, pense assim: se for um comportamento esperado, não precisa lançar exception. Por exemplo: você espera que o método que saca seja chamado para alguma conta que não tem fundos? Se sim, dê um retorno diferente de exception. Caso contrário, pode soltar a sua exception.

2) Vai no curso de mysql... depois volta para os de java jdbc :).

@Alberto, muito obrigado pela sua boa vontade em me responder. Certamente seguirei os passos aqui descritos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software