Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

como eu uso a fonte da aula no photoshop?

nao sei como usar a fonte dos arquivos da aula no meu projeto

3 respostas
solução!

Olá, Ubiratan. Tudo bem com você?

Antes de tudo, você precisa baixar o material de apoio na aula 2, extrair os arquivos e instalar a fonte que está na pasta "assets". Após ter a fonte instalada, basta seguir os passos abaixo:

1. Abra o Adobe Photoshop e crie um novo documento ou abra o projeto no qual você deseja utilizar a fonte;

2. Selecione a ferramenta "Texto" na barra de ferramentas do Photoshop. Ela é representada por um "T";

3. Clique na área do documento onde você deseja inserir o texto;

4. Na barra superior do Photoshop, você encontrará as opções de formatação de texto. Clique na caixa de seleção de fonte e escolha a fonte desejada. A fonte que você instalou deve estar disponível nessa lista;

5. Digite o seu texto e ajuste as configurações de tamanho, cor, alinhamento, entre outros, conforme necessário.

Dessa forma, você conseguirá utilizar a mesma fonte dos arquivos da aula no seu projeto. Lembre-se de salvar o seu trabalho para não perder as alterações feitas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

oi maria, obrigado mas não era essa minha duvida, eu não sabia como transformar o arquivo da aula em um arquivo de fonte no macbook, mas ja consegui resolver, obrigado pela atenção

Oi Ubiratan, tudo bem?

Tranquilo, qualquer dúvida estou por aqui :)