Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como eu sei quanto cpu votar no hpa por pod?

A gente viu na aula que no manifiest do deployment o professor votaba o valor de cpu: 10m para aquele pod de noticias. Porém, como eu posso saber se esse valor é valido para minha aplicação? como eu posso definir apropriadamente este valor segundo minha aplicação/microserviço?

Desde já agradeço pela ajuda e compartilhamento de conhecimento.

4 respostas
solução!

Olá Alvaro, tudo bem?

Isso pode variar de acordo com as necessidades específicas da sua aplicação ou microserviço.

É possível por exemplo utilizar ferramentas de monitoramento, como Prometheus, Grafana ou Datadog, para coletar informações sobre o uso de recursos da sua aplicação. Com essas informações, você pode definir valores de CPU Requests e Limits mais precisos e que atendam às necessidades.

Também é possível realizar testes de carga para avaliar em diferentes cenários de uso e verificar quanto CPU ela consome em média. Com essas informações, você pode definir valores de CPU Requests e Limits, por exemplo

Muito obigado pela aclaração Otávio. vou dar uma olhada nessas ferramentas. Eu estou também com uma outra duvida, não sei se vc pode resolver, votei no post https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-mudar-o-rango-do-nodeport-278503. Valeu Otávio!!

Claro amigo, respondido lá também ;)

Obrigado pela informação!