1
resposta

Como eu sai de uma zona de estresse na faculdade

Aconteceu recentemente, lá estava eu entusiasmado para o início das aulas na faculdade , empolgadíssimo para aprender, quando fui bombardeado de matérias (cadeiras) e mais matérias, das quais uma em específico é muito difícil , o nome da matéria é Cálculo , estava em um período de transição do ensino médio para a faculdade , tentando me adaptar como todos os outros, lembro me bem de uma situação em específico que me abalou muito, eu fiquei para recuperar a nota de uma prova em um tipo de "recuperação" por causa de 0.1 pontos, um décimo, fui conversar com o professor para tentar arredondar, afinal senão teria que fazer outra prova e estudar todo o assunto de novo por apenas 1 décimo , e ali ele me falou algo bem importante, que não poderia arredondar a minha nota, pois na vida não são assim que as coisas funcionam, desencorajado eu fui para casa, mas também escolhi refazer a prova e não desistir, aprendendo então que a persistência é um aliado fortíssimo na construção do sucesso. Então concluo que mesmo por estarem em uma fase difícil, não se deixem abalar, persistam , tentem de novo e sempre lembrem-se , uma nota não define uma pessoa! Me lembro de falar coisas horríveis como "não sou capaz de aprender cálculo" ou "não sirvo para esse curso" e hoje em dia após muito persistir estou mais avançado e cada vez mais próximo de me formar como Engenheiro da Computação.

1 resposta

Olá, Antonio. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Abraços =)

Se essa resposta te ajudou,Antonio, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!