There is no 'Rigidbody' attached to the "aviao" game object, but a script is trying to access it. You probably need to add a Rigidbody to the game object "aviao". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
There is no 'Rigidbody' attached to the "aviao" game object, but a script is trying to access it. You probably need to add a Rigidbody to the game object "aviao". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
Olá João! Tudo bem com você? Espero que sim!
Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.
O erro que você está recebendo indica que não há um componente 'Rigidbody' anexado ao objeto "aviao", mas um script está tentando acessá-lo.
Para resolver esse problema, você precisa adicionar um Rigidbody ao objeto "aviao". Então, certifique-se que o seu código responsável por aplicar o Rigidbody no sua classe, está igual ao demostrado abaixo.
Rigidbody2D fisica;
private void Awake()
{
this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
}
Espero que isso resolva o seu problema! Se você tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição para ajudá-lo.
Grande abraço e bons estudos!