1
resposta

Como eu resolvi o problema da importação do pandas

Oi pessoal, eu me deparei com esse erro na hora de importar a biblioteca pandas. Li aqui no fórum que muita gente teve problema parecido.

ValueError: numpy.dtype size changed, may indicate binary incompatibility. Expected 96 from C header, got 88 from PyObject

Li o que alguns colegas postaram aqui no fórum e algumas dicas funcionaram, mas precisei fazer em uma ordem diferente. Então, espero que ajude de alguma forma quem também teve esse problema.

1 - Desinstalar a biblioteca pandas e numpy no terminal do Ubuntu

pip uninstall numpy
pip uninstall pandas

2 - Desinstalar a biblioteca pandas e numpy no VS Code

pip uninstall numpy -y
pip uninstall pandas -y

3 - Fechar o VS Code e o Terminal do Ubuntu

4 - Reabrir o terminal do Ubuntu e em seguida o VS Code

5 - No VS Code exclusivamente instalar o pandas

!pip install pandas

Pronto, podem testar. Essa foi a sequência de passos que funcionou para mim. Imagem do pandas importado com sucesso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Vinicius! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua solução, ficou bem organizada e prática, principalmente ao cuidar da ordem das desinstalações e reinstalação das bibliotecas. Esse tipo de erro de incompatibilidade entre numpy e pandas realmente acontece quando as versões não estão alinhadas, e sua abordagem de limpar o ambiente e reinstalar resolveu bem o conflito.

Continue assim, compartilhar esse tipo de passo a passo ajuda muito outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!