Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como eu removo o usuário padrao?

Está tudo funcionando corretamente, porém eu não queria que o usuário padrão aparecesse na tabela ao carregar a página. Somente a pontuação de alguma pessoa depois de jogar o jogo. Alguém poderia me ajudar?

Edit: A linha do usuário padrão não está sendo removida ao clicar no botão para remover.

5 respostas

Boa noite, Vitor! Como vai?

Vc poderia compartilhar o seu código no github e mandar o link aqui? Assim eu poderei dar uma olhada direta no seu código para tentar te ajudar!

Posso sim, aqui está:

https://vkindrat.github.io/principal.html

Consegui tirar o td usuário e o td No. de palavras. Porém se eu remover o tr inteiro, ele apaga a lixeira também, impossibilitando dela funcionar em novos usuários adicionados a tabela. Lembrando que eu gostaria que a tabela começasse vazia.

Não sei se posso aproveitar e tirar outra dúvida aqui, mas como eu faria para fazer o botão de gerar novas frases funcionar usando o github? Já que precisa da questão do servidor e tal, apenas colocando os arquivos lá não funciona.

solução!

Opa, Vitor! O que eu queria era o link do seu repositório para o github de modo que eu pudesse acessar o seu código! Esse link que vc mandou não dá acesso ao código. Mas de qualquer jeito eu consegui chegar na URL correta para o seu código. Só a título de te orientar para as próximas vezes, a URL que eu esperava que levasse direto para o seu repositório seria essa aqui: https://github.com/vkindrat/vkindrat.github.io. Sendo assim, quando vc precisar compartilhar a URL dos seus repositórios, mande esse tipo de URL!

Agora vamos lá ao seu problema!

porém eu não queria que o usuário padrão aparecesse na tabela ao carregar a página. Somente a pontuação de alguma pessoa depois de jogar o jogo. Alguém poderia me ajudar?

Imagino que esse "usuário padrão" ao qual vc se refere é uma linha branca que aparece no topo da tabela quando o jogo termina, correto? Isso está acontecendo pq a tabela de placar está assim:

<table class="centered bordered">
     <thead>
          <tr>
               <th>Usuário</th>
               <th>No. de Palavras</th>
               <th>Remover</th>
          </tr>
     </thead>
     <tbody>

          <!--  Linha em branco. -->
          <tr>
               <td></td>
               <td></td>
               <td>
                    <a href="#">
                         <i class="small material-icons">delete</i>
                    </a>
               </td>
          </tr>
          <!--  ./Linha em branco. -->

     </tbody>
</table>

Veja que dentro do tbody já há um tr que sempre é adicionado. Por isso aparece uma linha em branco! Pra resolver isso vc precisa remover esse tr e todo o seu conteúdo, deixando apenas o tbody vazio!

Edit: A linha do usuário padrão não está sendo removida ao clicar no botão para remover.

Sim, isso ocorre justamente pq vc está adicionando o tr direto no HTML. Removendo o tr como te orientei irá resolver isso também!

Não sei se posso aproveitar e tirar outra dúvida aqui, mas como eu faria para fazer o botão de gerar novas frases funcionar usando o github? Já que precisa da questão do servidor e tal, apenas colocando os arquivos lá não funciona.

No fórum eu só respondo gratuitamente as duas primeiras perguntas! A partir da terceira é pago! hahahaha

Brincadeira, meu aluno! Vamos lá!

Pra resolver essa situação vc teria que hospedar o código do servidor no Heroku, Amazon ou algum outro serviço que te permita hospedar um código back-end. Daí, no seu código front-end, em vez de fazer http://localhost:3000/frases vc teria que colocar a URL do servidor que vc criou num desses serviços que citei.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Muito obrigado Gabriel! Deu tudo certo.

Agradeço também pela correção em relação ao link do repositório, agora já sei o que tenho que fazer nas próximas vezes rsrs, abraço.

Opa, Vitor! Por nada! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum da Alura! Assim todos crescemos juntos!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software