Por exemplo eu crio um dou um "mlflow.set_experiment("nome experimento"), mas digamos que depois eu queira recuperar esse experimento no mlflow UI, qual comando deve ser feito ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por exemplo eu crio um dou um "mlflow.set_experiment("nome experimento"), mas digamos que depois eu queira recuperar esse experimento no mlflow UI, qual comando deve ser feito ?
Oii Amanda, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Ao definirmos um novo experimento através do comando mlflow.set_experiment("nome experimento") ele é automaticamente criado no painel de interface gráfica do MLflow.
No entanto, caso você tenha deletado o experimento e queira criá-lo novamente, receberá a seguinte mensagem:
“Não é possível definir um experimento excluído 'preços de casas-eda' como o experimento ativo. Você pode restaurar o experimento ou excluí-lo permanentemente para criar um novo.“
E para restaurá-lo, temos que utilizar a função restore_experiment passando como parâmetro o ID do experimento que desejamos restaurar, como mostro no código abaixo:
from mlflow.tracking import MlflowClient
client = MlflowClient()
client.restore_experiment('1')Já para deletar um experimento permanentemente é necessário abrir a pasta .trash, que está localizada dentro da pasta mlruns e excluir a pasta que possui o ID do experimento. É necessário ter muita cautela ao utilizar uma deleção permanente, pois todo o histórico será perdido e uma vez feito, não poderá ser refeito.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Grande abraço e bons estudos!