1
resposta

como eu posso preencher a tabela pedidos com os dados do arquivo Pedidos.csv usando o vs code?

como eu posso preencher a tabela pedidos com os dados do arquivo Pedidos.csv usando o vs code?

1 resposta

Oi Alvaro! Como vai?

Para importar um CSV para uma base de dados SQLite pelo VSCode, é necessário instalar a linha de comando SQLite. Vou te mostrar aqui o passo a passo.

Baixando o SQLite

Adicionando ao PATH

  • Abra as variáveis de ambiente do sistema, procurando na busca do Windows.
    • Clique em "variáveis de ambiente" e procure por "Path".
    • Então, clique em "Editar", "Novo", e adicione o local onde os arquivos sqlite estão. (C:/Sqlite)
    • Confira esse artigo se tiver dúvidas sobre a edição das variáveis de ambiente ou se utilizar outro sistema operacional.

Importando o arquivo csv

  • Abra o arquivo CSV e exclua as linhas de cabeçalho. Salve.

  • No VSCode, abra o terminal e navegue até a pasta onde está sua tabela pedidos. Garanta que o arquivo csv esteja na mesma pasta, também.

  • No terminal, digite sqlite3 nome_do_banco.db para inicializar o sqlite.

  • Execute .mode csv

  • Execute .import Pedidos.csv pedidos (no caso, o nome do arquivo seguido do nome da tabela).

Atente-se à alterar o nome da base de dados para o que você está utilizando. Para visualizar as informações na tabela, pode ser necessário atualizar a visualização.

Espero que dê tudo certo!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marque como solucionado ✓. Bons Estudos!