1
resposta

Como eu poderia fazer para uma das propriedades ser um boolean?

Como eu poderia fazer para uma das propriedades ser um boolean (como a situação de uma tarefa como pronta ou não) invés de um valor como o depósito? Eu estava praticando e pensei em fazer como uma lista de tarefas. porém ao começar escrever percebi que a situação da tarefa se estava pronto ou não, porém não consegui pensar em uma forma que isso seja possível.

Escrevi até o momento assim

class Tarefa(tarefa,prazo,situacao){
    this.tarefa =tarefa
    this.prazo =prazo
    this.situacao = pronto => if {
        pronto 
    }
    }
}

const entregaProjeto = new Tarefa("Entregar Projeto","29/08/2022", pronto);
1 resposta

Oi, João! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Para fazer uma das propriedades de um objeto ser um boolean, basta definir essa propriedade como uma variável booleana. De acordo com o exemplo, podemos definir a propriedade "situacao" como uma variável booleana, que pode ser "true" se a tarefa estiver pronta e "false" se não estiver.

Aqui está um exemplo de como podemos definir a classe Tarefa com a propriedade "situacao" como um boolean:

class Tarefa {
  constructor(tarefa, prazo, situacao) {
    this.tarefa = tarefa;
    this.prazo = prazo;
    this.situacao = situacao;
  }
}

const entregaProjeto = new Tarefa("Entregar Projeto", "29/08/2022", true);

Neste exemplo, a propriedade "situacao" da tarefa "entregaProjeto" é definida como "true", o que significa que a tarefa está pronta.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software