Queria diga de aula ou ao do tipo onde posso aprender a fazer um formulario de um site onde o usuario consiga enviar um email pra mim sem sair do site
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Queria diga de aula ou ao do tipo onde posso aprender a fazer um formulario de um site onde o usuario consiga enviar um email pra mim sem sair do site
Oii, Andre! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter retorno.
Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco e parabéns por estar indo além do que é ensinado durante às aulas. Isso colabora muito a fixar o conteúdo e para aprender coisas novas!
Para receber os dados do formulário HTML no e-mail, geralmente recorremos a linguagens de programação que tenham um servidor e PHP (Lavarel) é uma delas, você também pode explorar o JavaScript (Node), o Python (Django), etc.
Outra forma de fazer, é utilizar plataformas que dão suporte para fazer isso de forma simples. Como exemplo tem a Formspree, veja o exemplo de como usar a plataforma:
action.Deixarei o link de um artigo que descreve um pouco mais sobre o uso da plataforma.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estarei à disposição para te ajudar!
Bons estudos!